Dom Francisco de Sales crisma 170 jovens na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Coremas-PB

2 jul 2017

Da Redação, com PASCOM paroquial

 

A Paróquia Santa Rita de Cássia (Coremas-PB) celebrou com grande júbilo, na tarde deste sábado (01), vésperas da Solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo, o Sacramento da Crisma de 170 jovens e adultos. Eles receberam o sacramento pela imposição das mãos de Dom Francisco de Sales Alencar Batista, Bispo Diocesano de Cajazeiras.

O catequista Ewerton Vicente que atua no serviço de evangelização da paróquia, especialmente no processo de formação catequética da Crisma , diz acreditar na transformação de vida dos jovens através deste sacramento e explica que eles passam por um ano e meio de preparação para terem convicção da importância de se confirmar o batismo. Ele fala ainda que este amadurecimento na fé reflete de forma positiva na vida familiar e corresponde no serviço à igreja. “O sentimento é de dever cumprido”.

A celebração foi concelebrada por Padre Givanaldo Ferreira, com assistência de diáconos da diocese e de uma numerosa assembleia de fiéis.  Tradicionalmente, após o término da celebração, os crismados fizeram fotos com o Bispo, padre da paróquia e seus catequistas para guardarem o registro de suas renovações das promessas batismais.

Click to enlarge image p1bk0pf4bh5dg1s1tncqvr115ai.JPGClick to enlarge image p1bk0pf4bh5dg1s1tncqvr115ai.JPG

Comentários

Nome

E-mail

Comentário