Bicentenário de Dom Bosco foi celebrado com festa em Cajazeiras

17 ago 2015

20150816_173754Em Cajazeiras uma bonita festa abrilhantou o Bicentenário de SÃO JOÃO BOSCO. A Paróquia que tem o santo como padroeiro, realizou um TRÍDUO CELEBRATIVO em preparação ao dia de ontem, 16, data que recordou o nascimento do fundador da Família Salesiana.

Os três dias foram dedicados a seguimentos da vida de Dom Bosco, a educação, as crianças e os consagrados. No dia de ontem, a Paróquia preparou uma homenagem ao Santo, trazendo ao palco do Tributo a Dom Bosco, mensagens, canções e recordações da Paróquia e dos serviços pastorais realizados por meio da presença intercessora do Santo. O PADRE JANILSON, que administra a Paróquia trouxe algumas recordações significativas, como a passagem da RELÍQUIA do Santo pela Paróquia, a ligação forte de Dom Bosco com o Brasil, o sonho de Dom Bosco com a Cidade de Brasília e a decisão da Inspetoria São João Bosco (ISJB), padre Orestes Carlinhos Fistarol, de trazer mais uma vez a Relíquia para o Brasil e deixa-la permanentemente na Capital do País.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, DOM JOSÉ GONZÁLEZ, que evidenciou o papel dos educadores e da Igreja para com a formação das crianças e adolescentes. O bispo fez referência ainda sobre a redução da maioridade penal, para ele, “não se resolve o problema com punições agressoras, mas precisamos cuidar das nossas crianças, dos nossos jovens, a exemplo de Dom Bosco”.

Ao final da Celebração, Padre Janilson agradeceu a todos que se empenharam para as festividades alusivas ao Bicentenário de Dom Bosco, e já deixou anunciado que esta celebração deu inicio a preparação para os 50 anos de criação da Paróquia que será celebrada jubilosamente em abril do ano seguinte, “um tempo de render graças a Deus e agradecer pelo caminho de fé desta comunidade paroquial.”.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário