Cajazeiras celebra 152 anos de fundação no dia do Padre Rolim

22 ago 2015

cajazeiras

A Cidade de Cajazeiras localizada a aproximadamente 450 quilômetros da Capital João Pessoa, celebra hoje seus 152 anos de fundação, data em que se rememora os 215 anos de nascimento do seu fundador, o Padre Inácio de Sousa Rolim. Cajazeiras foi fundada a 22 de agosto de 1863 e é conhecida pelo Estado da Paraíba como a Cidade pioneira na educação, virtude herdada pelo grande educador e evangelizador sertanejo, Padre Rolim.

Veja vídeo ao lado.

Uma Concelebração Eucarística marcou a manha de hoje com a ação de graças a Deus pelos frutos deste chão e pelo progresso e bem comum deste povo cajazeirense. Dom José que presidiu a Santa Missa evidenciou em sua homilia que desde quando chegou em Cajazeiras, se ouviu muito falar em Padre Rolim como educador, mas que merece ser lembrado também pelas suas virtudes de evangelizador, e Cajazeiras poderá ser assim, “a terra que ensinou e edificou a fé do povo”, para os cajazeirenses e muito ainda para os cajazeirados, disse isso referindo-se também a ele mesmo.

É dia de rezar pela Cidade que assim como a nossa casa deve ser edificada sobre a rocha, também a Cidade deve estar sobre a Rocha viva que é Jesus. Para tanto é preciso que se cuide e a faça progredir, especialmente com a justiça para todos.

Ao final da homilia, Dom José deixou a sua mensagem de felicitações pelo aniversário da Cidade e desejou aos que administram o poder municipal, muita luz para guiar o povo.

Veja mais fotos AQUI

Comentários

Nome

E-mail

Comentário