Caminhada abre a Campanha da Fraternidade 2017 no Zonal de Sousa

10 mar 2017

No último domingo (05/03), na cidade de Sousa – Paraíba, aconteceu a Caminhada de Abertura da Campanha da Fraternidade 2017 com a presença do Reverendíssimo Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, e de todo o clero do Zonal de Sousa. Saindo da praça ao lado da Igreja Sant’Ana até a praça da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, a caminhada contou, ainda, com a presença de centenas de fiéis de todas as paróquias do zonal.

A comunidade também compareceu para prestigiar a vinda de Dom Francisco de Sales, que presidiu a celebração da Santa Missa.

Refletindo sobre o tema da Campanha da Fraternidade e ações concretas para o cuidado com os biomas, em sua homilia, Dom Francisco destacou: “Não precisamos fazer coisas extraordinárias. Nós escutamos, ao longo da caminhada, onze conselhos que o Padre Cícero, há quase 100 anos, dava aos romeiros que saíam dos sertões para o Juazeiro. Coisas simples, mudança de comportamento cotidiano, no nosso trato com a natureza,do cuidado com as coisas, do respeito mútuo e da corresponsabilidade por aquilo que é bom, coisas simples que fazem a diferença.”

Comentários

Nome

E-mail

Comentário