Convento da Penha também fez part do 9º Muticom

22 jul 2015

A Pastoral da Comunicação esteve em Vitória no Espírito Santo participando do 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação. O evento que trabalhou a Ética na Comunicação e trouxe palestrantes de renome no ramo da comunicação, a fim de que os agentes, possam transmitir com autenticidade os conteúdos de evangelização.

Na oportunidade de estar em Vitória, a equipe da Pascom da Diocese de Cajazeiras,  visitou o Convento da Penha que fica à cerca de 8km da Cidade de Vitória. O Convento está em Vila Velha e é de responsabilidade dos Frades Menores Franciscanos.

Confira as imagens registradas abaixo e o vídeo explicativo ao lado.

CONHEÇA O COVENTO DA PENHA

O Convento de Nossa Senhora da Penha localizado no cume de um grande penhasco à aproximadamente 8 km da Cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, é roteiro principal do povo capixaba e de tantos quanto ao Estado possam visitar.

O Convento da Penha, como é conhecido, está sob a guarda dos Frades Menores Franciscanos e remonta os anos de 1500 quando ainda fora dado início uma ermida à Nossa Senhora da Penha pelo Frei Pedro Palácios. Os anos passaram e quase 100 anos depois, a pedra fundamental da construção do Convento foi colocada no local.

Todos os anos, a grande Festa da Penha reúne milhares de fieis vindos de todas as partes. E durante o ano inteiro, romeiros e visitantes fazem o trajeto da Penha na certeza de que ali irão encontrar a tranquilidade e a paz que o lugar oferece em abundância.

Do Convento se pode observar toda Grande Vitória, um belo cartão postal. Daí, a benção mariana é estendida ao povo capixaba. No interior da Capela, imagens antigas, pinturas e estilo barroco dão ao visitante a graça de se sentir bem e fazer ai a sua oração.

Uma casa construída sobre a rocha, onde os ventos e as torrentes não destruíram.

A fé ali tem seu lugar.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário