IENS Celebram 25 anos na Diocese de Cajazeiras

17 jan 2015

Neste sábado, 17, foi realizada na Catedral Nossa Senhora da Piedade Celebração em Ação de Graças pelo jubileu de 25 anos da presença das Irmãs Escolares de Nossa Senhora em Cajazeiras-PB.

A Celebração contou com a presença das Irmãs, Alunos, Professores e Funcionários do Colégio Nossa Senhora de Lourdes onde as Irmãs exercem sua Missão de Educar crianças e jovens: “Somos educadoras em tudo o que somos e fazemos”. (Const.22). Após a Missa aconteceu Jantar comemorativo no ginásio da Escola. 

 

Irmãs Escolares de Nossa Senhora 

A Congregação religiosa feminina, fundada por Maria Teresa de Jesus Gerhardinger, na Alemanha, em 1833, está presente e atuando em 16 Províncias, duas Regiões e dois Distritos. Com um Governo Central, em Roma, espalha a Boa Nova do Evangelho e da Educação em 36 países da Europa, Ásia, América Latina, América do Norte, Oceania e na África. Somos atualmente aproximadamente 3.500 Irmãs.

Como Congregação de Direito Pontifício, nossa missão consiste em continuar a missão de Cristo para a qual fomos chamadas e a dedicar-nos a trabalhos apostólicos na escola, na pastoral e na saúde, tendo como meta atingir crianças, jovens e adultos com nossa oração, palavra e testemunho de vida. ” A luz consome-se a si mesma, enquanto serve os outros iluminando” M.T.

Carisma e Espiritualidade

O carisma dado à Madre Teresa, cresceu como o grão de mostarda do Evangelho – inicialmente em seu próprio coração e depois, nos corações de jovens mulheres de sua terra – Alemanha e em outros países da Europa e na América.

Nutrido pelo Evangelho, o carisma cresceu para ser uma poderosa árvore da vida e graça para um incontável número de pessoas. Além do profundo desejo de Teresa, da unidade de todos em Deus,  consideramos como nossas raízes vigorosas:

♦ o espírito de Pobreza Evangélica;
♦ vivência em Comunidade;
♦ o ministério da Educação;
♦ a atitude e o espírito de Maria;
♦ unidade em Jesus Cristo na Eucaristia;
♦ desejo de Unidade  dentro da Congregação e para além de todas as fronteiras de origem, cultura, países e continentes.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário