Instituto Jesus Missionário dos Pobres se prepara para tradicional festa religiosa com extensa programação

27 nov 2017

Da Redação, com Diário do Sertão

O Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP) de Cajazeiras realizará mais uma festa da Imaculada Conceição da Mãe de Jesus com uma programação que se inicia nesta quarta-feira (29) e se estenderá até o dia 08 de dezembro, quando a Igreja Católica celebra a Solenidade da Imaculada Conceição.

Este ano, além das celebrações tradicionais, o IJMP deseja refletir com a comunidade católica o sentido da evangelização. Nesta edição a festa terá como tema: “Com Maria queremos ser sal da terra e luz do mundo”.

Uma novena abre a programação nesta quarta. Já o encerramento, dia 08 de dezembro, será marcado por uma procissão a partir das 9h, que sairá do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora até a Capela do Instituto, seguida de uma missa solene.

Haverá ainda outras missas todos os dias, celebradas por diversos padres da Diocese e pelo Bispo Dom Francisco de Sales (dia 1º de dezembro).

Padre Gervásio Queiroga, idealizador do IJPM, destacou o significado da Imaculada para a Igreja: “O povo quer tanto ver Nossa Senhora porque sabe que ela é sem pecado. Embora seja de uma raça pecadora, pela graça de Deus ela não participou dessa linha de pecado que Adão nos fez herdeiro. Ela é a imaculada, ou seja, aquela que não tem nenhuma mancha de pecado.”

Comentários

Nome

E-mail

Comentário