Tradicional Festa do Menino Deus anima fieis de Triunfo

24 dez 2014

O Natal do Senhor já se aproxima, é tempo de preparar o coração para a chegada de quem sendo rico e grande, se fez pobre e pequeno entre os homens. Em Triunfo-PB este tempo já começo a dias com os festejos alusivos ao padroeiro Menino Deus. O novenário acontece todos os dias a partir das 19h com transmissão ao vivo pela Rádio e TV web “Luz Plena” da Paróquia Menino Deus.

Ontem, 23, a novena foi presidida pelo bispo diocesano, Dom José González que já repete essa mesma data há anos. Na homilia, o Pastor desejou votos de um Feliz Natal a todos exortando-os que neste tempo promovam a vida em primeiro lugar. “A vida da natureza, a vida humana e a vida espiritual merecem nossa atenção e cuidado neste tempo de Natal e para o ano que virá” -, disse Dom José.

Ao final da novena, a tradicional Banda Cabaçal composta esse ano por crianças, homenageou o Menino Deus e animou os fieis presentes na igreja, como também ganhou a atenção do bispo que ao final da apresentação convidou todas as crianças a se aproximarem do altar para receberem uma bênção especial.

Este ano a Festa do Menino Deus à luz do Centenário Diocesano vem refletindo a temática de que nossos corações devem ser a manjedoura onde o Menino Deus irá nascer.

Da Redação da PASCOM DIOCESANA
Leonardo Fernandes

Comentários

  • Alana disse:

    O povo sentiu falta da diocese, através do Senhor Bispo, pelo menos falar no monumento ao Menino Deus inaugurado em Triunfo. Estranho que uma obra de homenagem ao padroeiro da cidade, uma referencia a um fato religioso belíssimo, que deu origem a cidade, não merecesse ao menos uma menção do chefe da diocese… vá entender!

    • diocese disse:

      Querida Alana,
      talvez a falta de conhecimento faz com que digamos o que queremos e não o que se possa dizer. O bispo esteve em Triunfo durante a festa e mencionou sim a imagem contruída na Cidade. O que espera que ele faça? Nem convidado para a inauguração ele foi. Atentos aos fatos para falar o que é mais conivente.

  • Nome

    E-mail

    Comentário