Você já ouviu falar das “formigas bordadeiras” ?

24 jul 2015

Formigas mensageiras?

Escritos em folhas de árvores?

Você já ouviu falar das “formigas bordadeiras” ?

O fato que quero apresentar desperta curiosidade e levantam dúvidas que contrariam a fé.

20150714_160617A história das “formigas bordadeiras” acontece desde a década de 90, na Cidade de Serra, situada ao Norte de Vitória – ES.

O fato começou quando algumas folhas começaram a cair das árvores com furinhos que segundo as “mulheres videntes”, – e como é possível ser observado por qualquer olho humano -, trazem desenhos religiosos e escritos bíblicos, e até mensagens que segundo “Cidinha” – uma das videntes -, Nossa Senhora mesma dita às formiguinhas.

O caso ganhou repercussão, e porque não dizer, uma grande polêmica. Terá mesmo veracidade o fato das folhas serem escritas por formigas? E ainda, a pedido de Nossa Senhora?

Estudiosos de fenômenos religiosos e paranormais já fizeram análises do caso. Há uma controvérsia de opiniões entre crentes e cientistas.

No local foi erigido uma Capela em honra à “Nossa Senhora das Lágrimas”, título venerado no local. E a “Casa de Maria”, ao lado da Capela, recebe diariamente visitantes e peregrinos que querem conhecer o mistério das formigas bordadeiras e muitos, em busca de curas e milagres.

São muitos os fenômenos que se somam aos das formigas, imagens quer vertem óleo, pinturas em paredes, Menino Jesus que vira as costas, entre outros. A Igreja é prudente nestes casos. A resposta? O silêncio e a espera para que, quem sabe um dia, este caso possa ser reconhecido como merecedor de milagre.

Até lá, as formigas seguem fazendo o seu incansável trabalho de bordar as folhinhas.

Veja o vídeo AQUI ou na janela na parte superior direita do nosso portal.

Comentários

Nome

E-mail

Comentário